quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Melhoria pelo Exemplo

Na noite de ontem (01/11/11), através de convite feito pelo Prof. Rogério Grangeiro, o SENAC Jundiaí recebeu a visita de Alessandra Camilo, Superintendente dos Negócios Cestas e Cartões da CBA. 
Instrutora de PNL e graduanda em Coaching, Alessandra (39 anos) proferiu sua Palestra para aproximadamente 80 participantes, Alunos (entre 17 e 60 anos), Professores e Coordenadores dos Cursos Técnicos de Administração e Contabilidade.
Com muita naturalidade e carisma a Palestrante, falou por aproximadamente 40 minutos sobre o hiper crescimento do Grupo CBA nos últimos anos, e o desenvolvimento de sua carreira na Empresa - praticamente seu primeiro emprego - durante os 21 anos em que foi de Vendedora a Gerente Comercial, chegando em 2011 a Gerente Geral e atualmente Superintendente (Comercial, Planejamento, Logística e Operações) responsável por todas as unidades do Brasil para os negócios sob sua Gestão.
Deu exemplos aos participantes sobre Empreendedorismo e Intra-Empreendedorismo, e contou sobre seus métodos pessoais para definir metas e como tem feito para vencê-las com  sucesso. 
Esclareceu-lhes também sobre as expectativas que o mercado e que os executivos tem a respeito dos profissionais que desejam em suas Equipes nos dias de hoje.
No final, com admirável bom humor e desenvoltura, respondeu a perguntas da platéia que  chegou ao término do Evento, com a sensação de ter recebido "presentes de aprendizado" para reflexões sobre mudanças que podemos operar nos nossos processos íntimos, pessoais e profissionais, e o quanto isso só depende de cada um.
O relato da Palestrante proporcionou aos futuros profissionais, dicas preciosas para que estejam "antenados" para a oportunidade de planejarem e definirem o seu futuro através de escolhas adequadas no momento presente.

Alessandra Camilo é cliente da PRÁTICA Consultores Associados onde juntamente com o Prof. Rogério Grangeiro e com a Área de Desenvolvimento Organizacional (Coordenadora Raquel Pavan) realizam o Projeto TIK (Times de Inovação e Kaizen) nas Empresas do Grupo CBA.

O Evento teve ainda a presença de Marcelo Edu, apresentador da Programa "Jovens, Empreendedorismo & Negócios" da TV Japi de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário