domingo, 27 de novembro de 2011

20 Anos de Melhorias . . .

Hoje, já fazem alguns dias que passei por uma experiência bem interessante.
Numa semana bastante atribulada, com trabalhos em Imperatriz no Maranhão (+- 2800 km de Jundiaí) na segunda e na terça e os outros dias com atividades nos Clientes e dando aulas no Senac, somente hoje houve tempo para contar-lhes sobre esse momento.
Foi bom ter tido esse tempo para reflexão a respeito do acontecido e para poder pensar como existem coisas que mesmo sendo muito simples fazem tanta diferença nas nossas vidas.
No último domingo, dia 20/11/2011 participei, em Santo Amaro - São Paulo, de um encontro de Ex-Alunos,  na Escola SENAI Suíço Brasileira, 20 anos após nossa Formatura (!).
Tivemos também a presença de Professores (a maioria já aposentados) e Funcionários, que na época trabalharam conosco, nos ajudando, orientando, cuidando, "advertindo" quando necessário, mas principalmente, educando, a 20 anos atrás, meninos, "pós-adolescentes" (se é que esse termo existe) que ainda não eram adultos, que estavam longe dos pais, que ficaram "lá no interior", no litoral, ou até em outros estados.
Muitos deles ainda assustados com a "cidade grande", outros se jogando de cabeça em tudo que ela podia oferecer.

Foi emocionante encontrar a "Dona Emília" (que já passou dos 80) chegando em casa de bicicleta, com sacolas de compras, nos guidões e na cestinha, como a 20 anos atrás, mais alegre ainda que naquela época, pois agora tem um companheiro que está com a ela a mais de 15 anos e também gosta de bicicleta (rsrsrs) - juntos nessa foto com o amigo Progette da Aferitec de Piracicaba. Morei nos fundos da casa dessa Senhora nos últimos três anos do curso, assim como outros 53 rapazes cujos nomes, origens e contatos ela mantém até hoje num caderninho, ao longo dos últimos 25 anos, preenchendo o vazio do filho perdido na época em que vivíamos lá.


Felicidade praticamente impossível de explicar com palavras, no outro extremo do desenvolvimento humano, ver as crianças, filhos dos nossos Amigos.
Amigos já a mais de 20 anos (começamos o curso em 1988), que se tornaram homens e mulheres, mães e pais de família, engenheiros, administradores, empreendedores, funcionários públicos, técnicos, investidores, gerentes, supervisores, que independente, de onde estejam morando, função ou atividade profissional, não deixaram de se encontrar, de se confraternizar e celebrar essa amizade tão linda que, nem o tempo, nem a distância foram capazes de dissolver.
Tomando a liberdade de parafrasear o amigo Gerson (na época do colégio, vindo de Presidente Prudente, já foi "barriga verde" e "baiano" agora vive na região de Taubaté - profissional competente não tem pátria !), que publicou no You Tube um lindo vídeo que resumiu com muito carinho nossas percepções e sentimentos revelados: 
Só nos resta, agradecer a Deus, a oportunidade de ter convivido com gente tão boa e por Ele permitir que continuemos a conviver mesmo que em períodos distantes.
Agradecemos também a essa Instituição maravilhosa chamada Escola SENAI Suíço Brasileira que nos fez Homens e Mulheres de fibra e profissionais de sucesso.
Foi uma grande alegria, saber que depois de tanto tempo, estamos todos bem.
São 20 anos de Melhorias na vida dessas Pessoas e que refletiram na vida dos seus descendentes e que com certeza ajudaram e ajudarão a construir um Mundo Melhor por onde passarem.

Fortíssimo Abraço a Todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário